Dez tendências de TI para 2024, segundo a Gartner

Explore as 10 principais tendências para 2024 que podem impulsionar o aprimoramento e a segurança das organizações.

Gerenciamento de confiança, risco e segurança de IA (AI TRiSM)
Até 2026, as empresas que aplicam controles TRiSM aos aplicativos de IA aumentarão a precisão de sua tomada de decisões, eliminando 80% de informações falhas e ilegítimas.

Gestão contínua de exposição a ameaças (CTEM)
Até 2026, as organizações que priorizarem os seus investimentos em segurança com base em um programa CTEM perceberão uma redução de dois terços nas violações.

Tecnologia sustentável
Até 2027, 25% dos diretores de tecnologia da informação terão remuneração vinculada ao seu impacto tecnológico sustentável.

Engenharia de plataforma
Até 2026, 80% das organizações de engenharia de software estabelecerão equipes de plataforma como provedores internos de serviços reutilizáveis, componentes e ferramentas para a distribuição de aplicativos.

Desenvolvimento aumentado com IA
Até 2028, 75% dos engenheiros de software empresarial usarão assistentes de codificação de IA, um aumento de menos de 10% no início de 2023.

Plataformas do setor na nuvem
Em 2027, mais de 50% das empresas usarão plataformas do setor na nuvem para acelerar suas iniciativas de negócios, um aumento de menos de 15% em 2023.

Aplicativos inteligentes
Até 2026, 30% dos novos aplicativos usarão IA para impulsionar interfaces de usuários adaptativas personalizadas, um aumento de menos de 5% hoje.

IA generativa democratizada
Até 2026, mais de 80% das empresas terão usado interfaces de programação de aplicativo de IA generativa, modelos e/ou aplicativos habilitados para IA generativa implementados em ambientes de produção, um aumento de menos de 5% hoje.

Força de trabalho conectada aumentada
Em 2027, 25% dos diretores de tecnologia da informação usarão as iniciativas da força de trabalho conectada aumentada para reduzir o tempo até a competência de 50% para cargos essenciais.

Clientes-máquina
Até 2028, os clientes-máquina tornarão obsoletas 20% das lojas digitais legíveis por humanos.

Clique aqui para ler o relatório completo

Posts Relacionados