Com projeto, Synergia desenvolveu práticas mais assertivas na TI
Especializada em promover a participação e o engajamento social, a Synergia é uma consultoria socioambiental que está no mercado há mais de 13 anos, gerenciando programas e projetos de licenciamento ambiental e auxiliando no diálogo e relacionamento com as comunidades.
Com cerca de 450 funcionários, a consultoria está presente em diversos estados do país, como Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Pernambuco, tendo atuado, inclusive, em países do continente africano.
Para lidar com os processos de inovação em suas demandas e metodologias cotidianas, a companhia contou com a ajuda da LogiThink, empresa com mais de 10 mil projetos implantados e que visa ampliar a visão tecnológica das empresas. Nesse processo, a empresa de tecnologia foi responsável por auxiliar a estruturação da governança de TI, oferecendo serviços, como consultora de sistemas, implantação de novos projetos e Service Desk – AMS (Application Management Services).
De acordo com Vinícius Salsotto, coordenador de TI – e um dos responsáveis pelo projeto, junto com Mariana Ayroza, Gerente Financeira da Synergia –, a parceria entre as empresas foi essencial para as estratégias de TI da consultoria. “Encontramos na LogiThink uma empresa que pudesse nos fornecer todo esse leque de soluções inovadoras, nos atendendo com celeridade e eficiência”, destaca o executivo.
Para que a implementação do projeto fosse eficiente, Fernando Brolo, Sales Partner da LogiThink, acredita que a o trabalho em equipe entre as duas empresas foi fundamental para promover e desenvolver práticas assertivas ao departamento de TI da consultoria. “Para a realização deste projeto, além de acionar toda a expertise da LogiThink, contamos com todo o apoio de consultores internos da Synergia, o que foi essencial para o sucesso desta parceria”, finaliza.