No dinâmico mundo da tecnologia da informação, os profissionais de TI enfrentam desafios constantes, desde a manutenção de softwares e equipamentos até a conclusão de projetos fundamentais para o crescimento empresarial. Manter um backoffice tecnológico atualizado e aderente à operação das companhias é uma tarefa desafiadora que requer investimentos de tempo e recursos humanos.
Muitas organizações não possuem uma equipe suficientemente grande ou especializada para realizar todas essas atividades de forma eficiente. Além disso, falta mão de obra para pensar estratégias para o setor, o que impacta diretamente nos resultados empresariais.
Prevenção
Nesse cenário, o suporte AMS tem papel estratégico. Sem um planejamento de manutenção bem definido, aumentam os riscos de obsolescência das aplicações, de vulnerabilidade a ataques cibernéticos, de incapacidade de atender às demandas do negócio, além de menor funcionalidade e eficiência.
Para evitar esses problemas, é essencial ter um plano de manutenção abrangente, que envolva monitoramento contínuo, testes rigorosos e uma abordagem estruturada para a implementação de atualizações. No mercado, qualquer tempo de inatividade resulta em perdas, por isso é importante contratar um serviço que assegure a estabilidade e o desempenho das aplicações.
Especialistas que fazem a diferença
O AMS (Application Management Services) da Logithink se destaca no mercado por ser composto por um time de especialistas em TI e Negócios. Utilizando as melhores práticas internacionais do setor, nosso time oferece suporte contínuo à gestão e manutenção de aplicações empresariais.
Alta disponibilidade
Proximidade com o cliente e a alta disponibilidade são outros diferenciais da Logithink, uma das poucas empresas de TI a oferecer o suporte AMS 24 horas por dia, 7 dias por semana, nos sistemas presencial, remoto ou híbrido. Não é à toa que grandes empresas, como a The Fini Company e o Grupo G Dias, escolheram a Logithink.
Giselle Martins de Oliveira, Gerente de TI do Grupo G Dias, conta que a contratação do serviço de AMS da Logithink representou uma transformação notável na corporação. “Conseguimos não apenas estabilizar nosso sistema, mas também melhorar consideravelmente nossa infraestrutura de TI. Isso levou a uma redução no número de chamados, um problema que antes nos afligia. Mas, sem dúvidas, o mais gratificante foi alcançar o indicador de Pesquisa de Satisfação de Clientes do TI, uma meta que perseguíamos há dois anos”, comenta.
Segundo Rodrigo Razé, diretor de TI da Fini, o diferencial da Logithink é possuir no time especialistas em TI e Negócios. “Eles entendem a verdadeira dor do cliente e isso ajuda a encontrar soluções mais plausíveis”, afirma.
Os principais benefícios do AMS da Logithink incluem a capacidade de realizar ajustes e resolver problemas em menor tempo, antes que eles gerem um grande impacto na operação. Com reports mensais, o suporte da Logithink detecta gargalos da operação e isso permite agir preventivamente, evitando paradas na produção e prejuízos ao cliente. Por isso, a Fini escolheu a Logithink para dar suporte à sua operação 24×7.
O AMS da Logithink não é apenas um serviço de sustentação de sistemas; é uma solução estratégica que promove a estabilidade, eficiência e crescimento das empresas. Com uma equipe composta por especialistas em TI e Negócios, a Logithink se posiciona como uma parceira de negócios confiável, capaz de transformar a gestão de TI e impulsionar a competitividade no mercado.