A Logithink, empresa de TI que há 22 anos promove a transformação digital das empresas brasileiras, passa a atuar no setor público, alocando profissionais de TI para cuidar da infraestrutura física da prefeitura de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. “Uma das dificuldades que o setor público encontra é a alta rotatividade de fornecedores devido à baixa qualidade dos serviços prestados. A Logi tem no seu DNA a missão de entregar um trabalho de excelência, com foco no cliente, e isso se tornou uma marca da empresa. Agora levaremos essa qualidade também ao setor público”, afirma Rodrigo Granja, diretor de inovação da Logithink.
Qualidade para o cidadão
O diretor de Negócios da América Latina, Fernando Brolo, reforça que um dos objetivos da companhia para 2023 é implantar soluções que possam revolucionar o atendimento ao cidadão. “Recentemente, a Logithink mudou o seu portfólio de soluções para investir em tecnologias disruptivas, como o RPA e a Inteligência Artificial. Nossa Fábrica de Software desenvolve soluções customizadas para atender às mais diversas necessidades e isso pode trazer inúmeros benefícios para o serviço público e para a população”, comenta.
Transformação da sociedade
O diretor de Tech Services da Logithink, Luiz Gustavo Neves Dias, ressalta o poder transformador da tecnologia. “Oferecer atendimento de qualidade com escassez de recursos humanos é um grande desafio do setor público. E a tecnologia pode mudar essa realidade com soluções que automatizem processos mecânicos e repetitivos, eliminando as chances de erros e permitindo um aproveitamento melhor do quadro de funcionários. São inúmeras as soluções que podem aumentar a produtividade do setor”, completa.
Atestado de qualidade
A Logithink está em processo de Certificação MPS.BR, um dos principais indicadores de qualidade no desenvolvimento de software. “Estamos na reta final para obter o certificado e isso permitirá que a empresa contribua de forma ainda mais intensa tanto com o setor público, quanto com o privado, ofertando uma qualidade ainda maior na entrega”, explica Granja.
Brolo destaca que a certificação reconhece a maturidade e qualidade no desenvolvimento de software. “Isso garante ao cliente da Logi uma entrega de excelência nos projetos de TI. Nossa busca por melhoria e aperfeiçoamento de processos é incessante e isso se traduz em um atendimento diferenciado”, completa.