A Logithink patrocina, pelo segundo ano consecutivo, o Hackathon Mackenzie Campinas, evento que tem como objetivo estimular a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias entre estudantes de cursos técnicos.
Nesta edição, a maratona de programação será mais longa e acontecerá de forma híbrida. Os participantes terão um mês para apresentar projetos com o tema “O Aluno Inovando na Universidade e nas Empresas”. “Nós entendemos que a tecnologia deve estar a serviço da sociedade, por isso queremos estimular a inovação junto aos estudantes e apresentar a eles um pouco do trabalho de excelência que desenvolvemos na Logi”, explica o CEO Pedro Balista.
Participarão desta edição alunos dos cursos de Análise de Sistemas; Tecnologia em Alimentos; Controle e Instrumentação; Eletrônica; Eletrotécnica; Administração e Logística dos colégios Senai e Bento Quirino.
Durante a 2ª Edição do Hackathon, profissionais da Logithink orientarão os participantes durante o desenvolvimento dos projetos e farão oficinas sobre temas relevantes do mundo de TI.
Palestras
O Head de Tech Services, Fernando Rigoleto, a Analista de Projetos Catarina Cruz e o Especialista em Cibersegurança Deovanir dos Santos, farão na tarde de segunda-feira (6/11), das 13h às 16h30, palestras sobre as melhores práticas no desenvolvimento de software, os planos futuros da Logithink e os desafios da cibersegurança na era dos mega-ataques.
Cronograma
A final do Hackathon acontecerá no dia 24/11, quando nossos diretores participarão do Desafio “Elevator Pitch”, no qual os alunos têm poucos minutos para apresentar seus projetos e convencer os expectadores sobre a viabilidade da ideia.
Os vencedores serão conhecidos após o desafio. 🏆 🏅